O FANTÁSTICO MUNDO DE CHUCK

18.12.08

Por culpa de um cataflan...

Como conseqüência de um recente excesso etílico, fui vítima do “desmemoriamento”. O efeito alcoólico que para muitos serve de perdão pelos pecados cometido em embriagues (tenho amigo magistrado que defende a tese: se não lembro, não posso ser punido). No meu caso, não curto. Prefiro lembrar o que faço (e normalmente lembro), nem que seja para posterior arrependimento.

Mas vamos ao ponto: esqueci o que foi que eu esqueci, mas isto me fez deixar alguma coisa ligada no carro (que não dirigi, mas guardei) e o resultado foi o descarregamento da bateria. Problema simples de resolver, chama um eletricista, concede-se uma “chupeta” ao veículo e pronto.

A questão é que com o descarregamento o som fica bloqueado. Pede um código e eu não sabia qual era. Por força dos compromissos, estava sem tempo para recorrer à concessionária. Então, roda sem som.

Aí surgiu um barulho. Não era um barulho qualquer. Era como pequenas bolinhas de gude que sassaricavam quanto mais se acelerava. Mexe no ar-condicionado aqui, dá uma pancada com a mão ali (não sei porque a gente faz isso) e nada do barulho parar.

Decepção. Leva-se à concessionária com base na garantia. Avaliam. Dirige o carro ao lado do mecânico que também estranha o barulho e solta uma daquelas frases que você não quer escutar: “Eu nunca vi um carro fazer isto”.

Aí até você se pergunta se não foi o culpado... Puxa pela memória, mas nada. Pelo menos nada que esteja na memória.

Ora de tirar as coisas do carro e deixá-lo para uma análise mais calma. E aí tem uma cartela de remédios no porta trecos lateral que faz um barulhinho curioso quando você a tira do local. Não é que é aquele barulhinho?

Descoberto o culpado pelo “defeito”. Justificativa embaraçosa à oficina, que até ficou aliviada pela dor de cabeça a menos (afinal, era na garantia). E volta pra casa com memória perdoada e leseira condenanda.

SOBRE ESTE BLOG:

Um espaço para refletir, reclamar, questionar, entender, conhecer e, principalmente, isopilar.

ARQUIVOS:




[Powered by Blogger]