Não diria que o silêncio foi por isso, mas foi conveniente aguardar o fim da Série B. O lado podre vai falar em compra de juízes, bandeirinhas, jogadores. Bem, se não há provas, presumo o mérito e uma forte pitada de sorte pela penúltima rodada. O fato é que o Fortaleza não caiu. E gostem ou não terminou com algum título conquistado, diferentemente do time do canal.
Porém, não farei disto motivo de festa. Claro que comemorei, mas mais por alívio. Não gosto de ter a emoção de brigar por não cair. Espero que o time volte a brigar por avanços à Série A. Aliás, na completa falta de lógica de torcedor, nada mais razoável que esperar um 2009 com o Tri-Estadual (o mínimo), título da série B (o muito bom) e o título da Copa do Brasil (o bom demais!!!).
O Brasileirão terminou com mais um título do São Paulo. Diria até que um irritante hexa. O São Paulo mostra dominar o esquema com pontos corridos. Mérito dele e congratulações. Lamentável o quase do Flamengo. Mas, enfim, há que se comemorar uma queda mais prazerosa que a do “Timão”. A turma da Cruz de Malta vai viver a realidade da Série B. E eu não creio que passará por uma recuperação avassaladora como foi o caso do atual campeão. Ao contrário. E torço por isso.