O FANTÁSTICO MUNDO DE CHUCK

8.10.06

Notas sobre Aniversário

Em algumas religiões, deve existir um Deus da Comida e um Deus da Bebida. Acho que a criação cristã da maioria deve nos levar a servir um Deus por vez. Felizmente, em prol dos Deuses do Boneco, a reverência ao Deus da Bebida predomina em meus aniversários. As dezesseis caixas de cerveja foram consumidas, além das cinco dúzias de latinhas levadas por precaução. Cinco litros de vodka foram bebidos, o que levou um bocado de refrigerante junto. E ainda foram consumidos quase seis litros de whisky. O resultado foi um bando de gente bêbada e um bocado de comida sobrando.

A festa não começou no horário marcado (12:37), mas sim quando chegaram os primeiros convidados. E isto ocorreu até bem cedo, a partir de 12:44. Pelos cálculos da equipe contratada para servir, fazer a carne e controlar o portão, lá estiveram 200 pessoas. Pela minha contagem, feita 18:00 e considerando ainda quem chegou/voltou depois, foram 170 pessoas. Uma ruma de gente, de qualquer forma.

O Gaudênio valeu cada um dos vários centavos pagos. O bicho anima mesmo. E ainda acho impressionante o fato de ele cantar tão bem sem o menor retorno. Tenho consciência que não sou cantor profissional, mas sei que tenho alguma voz e pouco desafino. Ainda assim, meu desempenho cantando músicas conhecidas por mim, mas em ritmos que não estou acostumado, e sem ouvir o que eu cantava... Do pouco que eu ouvia lá de cima, foi horrível. Os que acharam que foi bom, ou estavam sendo gente-boa com o aniversariante, ou estavam bêbados. Mas valeu pela putaria. Na primeira música, parecia até um show.

Pelo segundo ano consecutivo, a brincadeira de descer até o chão resulta em uma bermuda rasgada. Felizmente, eu sempre vou de sunga.

É isso aí galera. No começo da festa, algumas pessoas achavam até que eu não estava curtindo. Não era isso. É que eu só me permiti beber valendo mesmo a partir da segunda metade. Pura medida de segurança. Aí eu fico com minha cara normal, pela qual sempre parece que estou tenso ou chateado. Mas é só cara feia. Eu me diverti muito.

Muito obrigado aos velhos, aos novos, aos que me vêem pouco, aos que me vêem toda semana, aos que se embrigaram, aos que foram com seus filhos, às lindas, aos feios. Enfim, muito obrigado a todos os amigos pela presença. Aguardem o próximo ano.

SOBRE ESTE BLOG:

Um espaço para refletir, reclamar, questionar, entender, conhecer e, principalmente, isopilar.

ARQUIVOS:




[Powered by Blogger]