Em 1990, depois de desclassificados, falei alto que achava que não veria o Brasil ser Campeão. Meu pai respondeu que era uma bobagem e que um berço de craques como o nosso não fica muito tempo sem títulos. Meu pai estava certo, eis que veio o Tetra e o Penta.
Que esta realidade sirva de consolo aos que se decepcionaram no sábado passado. Uma realidade meio prepotente se nos compararmos com outras seleções que vibram enlouquecidas por terceiros lugares. Mas uma realidade. Perdemos esta. E perdemos porque perdemos. Perderemos outras. Mas ainda veremos outras conquistas.
Não gosto dos exercícios de justificativas e da caça às bruxas. Acho ridículo culpar um ou outro jogador ou culpar o técnico. O problema não estava em indivíduos, mas na falta de empenho do conjunto. No entanto, isto não passa da opinião de mais um dos milhões de torcedores.
Mas é isso aí. Bem-vinda de volta seleção. Voltou antes do que queríamos. Agora vá para o seu quarto pensar no que você não fez. Fique lá. Do ladinho da sua Hermana.