O meu Leão se despediu da sua torcida no último sábado. Claro, eu estava lá. Fechando o ciclo de jogos em que compareci. Desde que voltei, não pude ir a todos. Mas, aos seis jogos que fui, o Fortaleza não perdeu.
A despedida foi em massa. Tanta gente que assisti ao segundo tempo em pé. Ou melhor, na ponta do pé. E isto depois de um primeiro tempo assistido na primeira fila da parte inferior, de cara para o escaldante Sol de 15:00. E isto depois de só chegar ao estádio graças ao abandono do nosso carro e à carona na caçamba de uma barulhenta F-250.
Ainda assim, valeu. O que o Clodoaldo tem de feio, ele tem de predestinado. Agora, é só encarar o Botafogo com bastante garra. Não vai ser fácil, mas só depende do time. De resto, por toda a campanha, já valeu. No mínimo, vamos ter a chata missão de nos acostumar com a posição de Time da Primeira.
Harry Potter e O Cálice de Fogo
Dentre os da série, trata-se do livro mais extenso, com maior número de detalhes e de histórias. Sendo assim, eu já esperava que sua adaptação para o cinema não pudesse alcançar a fidelidade das adaptações do segundo e do terceiro. Com o espírito preparado para evitar neuroses bobas de leitor, deve-se reconhecer que é o melhor filme da série.
Agora, é agüentar, pelo menos, até julho do ano que vem para sair o último volume da série.
Rio de Janeiro
Amiguinhos e amiguinhas da Cidade Maravilhosa. Tenho duas más notícias. Uma só ruimzinha: estarei chegando por aí amanhã ao meio-dia, para azucrinar um pouco a vida de vocês. Ficarei aí até a manhã de domingo.
A outra notícia é terrível: o Delano vai junto e ainda fica até segunda-feira. De nossa parte, a gente de Fortaleza espera que ele não volte. Mas a gente entende que vocês temam pela segurança desta pacata cidade, caso o Homem Kiwi aí permaneça.