Pode parecer um absurdo, considerando que já estamos tão próximos do dia da votação. Porém, ainda não fechei meu posicionamento. Continuo analisando os argumentos. Agora, tenho algumas posições consolidadas:
(i) Seja qual for o resultado, pouco ou nada mudará só pela votação. A maioria das pessoas continuará comprando armas de forma não-legalizada. O tráfico de armas é tão forte que qualquer pessoa consegue comprar uma arma com facilidade.
(ii) Eu não agüento mais o drama e o radicalismo dos dois lados. Parece que não há nada de bom em se pensar em reduzir o número de mortes causadas por razões passionais ou acidentais. Também não entendo como o pessoal do SIM não pode aceitar argumentos voltados para a realidade, especialmente, o fato de que a proibição sem o controle do tráfego não vai impedir os crimes passionais ou acidentais.
Talvez, a discussão precisasse ser mais amadurecida ou, pelo menos, mais madura. Fique livre para discutir e expor opiniões. Mas não tente me convencer por textos irônicos ou sofridos.