O FANTÁSTICO MUNDO DE CHUCK

14.4.05

Futebol

Não sou de escrever sobre este assunto, pois não me considero um conhecedor. Mas que brasileiro não é técnico e/ou comentarista esportivo? Então, vamos lá.

Eu tenho pena dos atuais jogadores do Flamengo. Mesmo o mais anti-flamenguista reconhece a dimensão, a popularidade, o nome e o peso do Flamengo. Um apaixonado torcedor tricolor (meu chefe) já escreveu uma homenagem à torcida do Flamengo após uma virada histórica sobre o Fluminense e que ocorreu no ano passado. Quem quiser conferir, pode tentar encontrar no link Epinion aí ao lado.

Imagino o atual elenco, em sua maioria jovem, sabendo que estão jogando por um time clássico. Um time grande em história, torcida e conquistas. A paixão de uma nação. Imagino, de outro lado, se eles percebem o quão estão longe de corresponder ao mínimo esperado por quem veste aquela camisa.

Alguns poucos são bons jogadores ou poderão ser um dia. Mas não há conjunto. Simplesmente não há time. Nem há um Júnior que, perto da sua aposentadoria, era capaz de comandar um time médio e levá-lo a Campeão Brasileiro. Talvez, ele conseguisse fazer o elenco atual pelo menos parecer um time de verdade.

Não fiquei com raiva irracional (só raiva regular) pela derrota para o Fluminense, na final da Taça-Rio. O Tricolor mereceu. Também admito que o Ceará mereceu ganhar ontem. Desta derrota, fiquei também só com raiva regular. Porém, uma raiva maior.

Lembre-se que meu time de verdade é o Fortaleza. O Flamengo é como uma amante por quem eu nutro carinho. Como torcedor do Leão, eu quero mais que o Time do Kanal se lasque. Mas admito quando um êxito é merecido. Então, parabéns ao Ceará. Só espero que o Atlético Mineiro destrua o vovô na próxima fase.

SOBRE ESTE BLOG:

Um espaço para refletir, reclamar, questionar, entender, conhecer e, principalmente, isopilar.

ARQUIVOS:




[Powered by Blogger]