O FANTÁSTICO MUNDO DE CHUCK

27.1.05

Mudança de Postura Pessoal ou Aplicação dos Próprios Conceitos

Informo que, desde o fim-de-semana passado (teste bem sucedido), evito bebida quando dirijo. Não mais bebo, ou tomo no máximo dois copos (duas latas, duas doses) e isto se tiver tempo para liberar o álcool antes. Quero sair e beber? Deixo o carro e vou de táxi ou de carona. Decido beber já na saída? Volto de táxi ou de carona. Pego o carro no dia seguinte.

Não ocorreu nenhum evento específico que tenha motivado essa postura. Alguns já me ouviram dizer antes que acredito que temos sorte de beber como bebemos e de não ter acontecido nada de grave. Bem, não posso criticar e nem pretendo criticar ninguém. Desde que me entendo por gente, vejo adultos responsáveis bebendo e dirigindo.

Minha questão é pessoal. Não quero dar chance ao azar. Não quero causar um acidente que me leve, principalmente porque seria uma sacanagem com meus pais. Pior, não quero ficar com a consciência destruídas por ter matado ou machucado alguém.

Não vou me estender, pois não há necessidade. Racionalmente, não creio que seja uma decisão criticável. Só quero deixar claro que isto não é uma lição de moral. Não quero conclamar a todos que façam o mesmo. Não quero servir de exemplo. Não quero parecer mais certinho do que já sou (se é que sou).

Mas se não quero nada disso. Então, por que escrevi? Para ficar mais forte o registro em minha mente e para me convencer ainda mais sobre a necessidade de implementação dessa decisão.

SOBRE ESTE BLOG:

Um espaço para refletir, reclamar, questionar, entender, conhecer e, principalmente, isopilar.

ARQUIVOS:




[Powered by Blogger]