Alguém já assistiu o episódio em que o Barney (Simpsons) está sem beber e fica com uma aparência séria e extremamente inteligente? Depois, ele toma um golinho de cerveja e já volta ao seu estado naturalmente ébrio?
Foi assim que eu me senti, neste fim-de-semana. Mas, calma, meu problema não é com o álcool, pois eu não fiquei sem beber. O vício que havia, por um tempo, esquecido, são revistas em quadrinhos.
A dificuldade e a preguiça em encontrar uma loja tão abrangente e acessível como a Revista e Cia. Novos hábitos de leitura. Fazem com que eu esteja sem comprar revistinhas faz um tempão. E a falta de compra parecia ter influenciado na habitualidade da leitura.
Mas, neste fim-de-semana, fui atraído pela pilha de revistas plastificadas. Peguei a mine-série Homem-Aranha Azul, ainda emplastificada. Série perfeita. Pronto, o vício está de volta.
Não creio que voltarei a ser capaz de descrever, com detalhes, todos os eventos verificados na vida de Peter Parker ou dos alunos de Xavier, desde qualquer momento que alguém mencionasse. De qualquer forma, é muito bom está de volta a esse velho hábito. Para alguns, é infantil. Outros defendem que é cult. Eu simplesmente gosto e muito.
**************************
Revelei as fotos do Carnaval. São poucas, mas ficaram boas. Se eu conseguir scanear em algum canto, postarei aqui.