Completa falta do escrever, então, breves (nem tanto)...
Academia
Pela milésima vez, voltei pra uma. E desta vez eu estou lascado. A gerente que me apresentou a academia e fez minha matrícula é e-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r. Resultado, se eu já sou melhor patrocinador que freqüentador, com uma gerente desta, eu nunca vou conseguir me desligar. Virei de Fortaleza para o Rio só pra pagar o plano semestral.
Avaliação física
Queria o que? Mais de ano que eu não sei o que é me exercitar com regularidade. Então, estou um merda. Mas algumas surpresas: tenho boa flexibilidade e meu percentual de gordura (considerando uma avaliação que fiz no final do ano passado) baixou
Delano e o carro
Puta que pariu, três vezes. Não é por nada que toda seguradora pede os olhos da cara pra segurar aquela joça.
Meu carro
Ainda está no conserto. Vai trocar a porta. E todo mundo pergunta se eu não me machuquei. Diz que foi sorte, etc e tal. Apesar do amassado grande, a batida foi leve. O interior da porta nem mesmo foi atingido. Mas os crédulos em milagre não deixam de valorizar.
Gabriel e Germano
Eles vêm aí.
Livros da Candide - Angus
Candide é o nome da Editora da Paula. Fui para o evento de lançamento. Bem legal. Comprei os dois primeiros lançamentos: “Vida Nova e Outras Crônicas” e “O Cabotino”. Ainda não comecei a ler, mas a maior parte e a essência do primeiro (tem coisa nova, ampliações e aprimoramentos) já são conhecidas de quem ler “A Coluna do Chefe”, publicada toda terça-feira. Quem tiver interesse em adquirir, a Editora-Chefe é minha vizinha de sala.
Antes, estava lendo “Angus – O Primeiro Guerreiro”. Trata-se de um projeto empreendido por um escritor brasileiro, nerd (sem ofensas, eu também sou) e de imaginação fértil. O livro é bem escrito, está vendendo bem e já despertou o interesse da Warner. Não há críticas ao fato de ser um livro endereçado para adolescentes. Adultos também podem aproveitá-lo.
Parece que eu gostei do livro. Não. Digamos que o saldo final é “quase”, “meio chato”, ou, sendo piedoso, “legalzinho” (a primeira metade). Nada contra a idéia de lançar um herói defensor do Deus Católico. Mas uma mente amadurecida para uma fé sem religião não se convence, nem se emociona (seria possível, mesmo sem acatar a essência) com os vários momentos de fervorosa, simplória e forçada pregação.
Fortaleza
Chego aí no dia 20. Quando será a confraternização de Natal? E o Ano Novo? Estarei em Pipa. Quem mais vai?