Como comentei faz um tempo, pretendo abandonar o lugar onde eu venho morando por um ano. Na busca por um novo canto para chamar de lar, visitei um apartamento bem interessante. Bem mobiliado. Relativamente bem estruturado, fora o fato de ela ter se preocupado mais com um monte de mobília inútil e menos com o guarda-roupa. Mas o apartamento tem um detalhe interessante: verde-amarelo.
Eu não estou falando das paredes. O sofá é verde, com almofadas em amarelo. A poltrona é amarela. As cortinas são verdes com polígonos amarelos. Até a mesa e suas cadeiras demonstravam o orgulho pela pátria. Diante daquela cena, eu só me perguntava: por quê?
O detalhe é que critiquei o apartamento para o Delano. A proprietária é prima da locadora do apartamento que o homem kiwi está morando (tudo no mesmo prédio). O que o gênio faz? Transmite minhas críticas. A patriota me liga dizendo que parece que eu achei o apartamento mal estruturado (eu achei foi feio mesmo). Lá vou eu desfazer o aparente mal entendido.
Depois de muita busca, vou morar em Copacabana. Não é o Leblon do Manoel Carlos, nem é tão legal quanto o Jardim Botânico. Mas é melhor que o Botafogo, onde mora o Sr. Pé-na-Boca Coelho.