O FANTÁSTICO MUNDO DE CHUCK

27.9.03

LEGO, LUAN, ANIVERSÁRIO E O VELHO SENTIMENTO

O herdeiro da futura fortuna deste advogado solteirão nasceu no dia 30 de setembro. O décimo primeiro aniversário do bocó Luan é o primeiro que eu não estou com ele. Ano passado, deixei de estar com a Dra. Bocó Daniele pela primeira vez, no aniversário dela. Nenhuma das situações foi legal

Considero aniversário um evento natural de mais para ser tão valorizado. Mas isto não significa que desgoste. É sempre um bom momento de expressar a consideração e a estima que nutrimos pela pessoa. E, quando é o meu aniversário, é sempre uma boa oportunidade para reunir os amigos e fazer uma farra.

Voltando ao aniversário do meu irmão. Comprei um Lego com o trem de Hogowarts (escrevi errado, mas não lembro o certo). Mandei o presente pelo correio. Minha mãe fez que ele abrisse pensando que era um material de pintura que ela tinha encomendado (eu enderecei para ela). A surpresa e a felicidade foi grande. O agradecimento veio aos berros, em uma ligação telefônica que eu não escutava quase nada.

Com exceção da ligação, todas as outras emoções me foram faladas. O problema é que sempre fui mais visão e tato que audição. Impossibilidade de entregar o presente em mãos, abraçar meu irmão e brincar com ele. A saudade sempre presente, mas estável foi despertada.

Ainda há um reforço. Não passarei meu aniversário em Fortaleza este ano. Nem irei para o Ceará Music, como pretendia, para comemorar, ainda que com atraso. A saudade motivada por uma fagulha fraterna se estende, com intensidade, a todos.

Já estou adaptado. A saudade não é um sentimento ondular como a paixão. Está mais para o tal amor verdadeiro. Tem rompantes e tem rotina, mas não deixa de existir.

Tudo isto vem aliado ao dilema. A dúvida sobre a volta, tão temida na vinda, já não é algo distante e que eu possa deixar de sobre ela ponderar. Tantos fatores. Não poderia escrever sobre eles aqui.

A distância física, as faltas nas mesas de bar e nas conversas besteirol, a ausência no meio de trabalho ou na sala da televisão. Se estes fatores fizeram com que vocês esquecessem, eu lembro: pertenço a nossa amizade (familiar e/ou sanguínea) e, portanto, vocês sempre podem contar comigo.

Beijo pras mina e abraço pros mano

SOBRE ESTE BLOG:

Um espaço para refletir, reclamar, questionar, entender, conhecer e, principalmente, isopilar.

ARQUIVOS:




[Powered by Blogger]