O FANTÁSTICO MUNDO DE CHUCK

6.9.03

EU ODEIO MINHA RESPONSABILIDADE

Está certo que é uma característica louvável. Mas a verdade é que ser responsável pode resultar em frustração.

A semana inteira, eu trabalhei de forma séria. Até a sexta-feira. Não teve almoço demorado, enrolações na internel, papos pelo escritório. Trabalhei o dia inteiro, tendo chegado cedo (07:45) e saído 19:30, o que é tarde para uma sexta . Tudo isto visando resolver o maior número de pendências para aproveitar o fim-de-semana. Mas a maldita responsabilidade...

Por volta das 16:30, verifico na minha agenda que há um prazo importante para segunda-feira. Tudo bem, não fiquei responsável por esse prazo. Na organização interna, ele ficou para ser feito por um colega/sócio/coordenador. De qualquer forma, resolvi ir na sala do cara:

Ele: - Fala Chuck
Eu: - E aí viadinho (sim, o cara é meu amigo. Um dos poucos por essas bandas). Só vim lembrar do prazo no caso tal. Está tudo certo, ou precisa de alguma ajuda? (pego o revolver, carrego e entrego para o matador)
Ele: - Cara, estou meio preocupado com esse prazo. Me enrolei com essas outras coisas aqui ...(vai enumerando as tais coisas, enquanto eu fico procurando as cordas que o enrolam). Bem que você podia me ajudar e finalizar essa petição. Na segunda, a gente dá só uma revisa final. (a bala é disparada)
Eu: - Claro (o tiro é atingido na barriga. Morte lenta e dolorosa). Até que parte você já fez?
Ele: - Alguma coisa (leia-se, o início do começo). Você lê, pode fazer alterações e mandar brasa no resto.
Diante da minha cara de desânimo, ele: - Foi mal, cara. Desculpa te pedir isto. É que realmente surgiram várias pendências imprevisíveis e...(volta à enumeração solenemente ignorada, enquanto eu fico sentindo o frio deixado pelo vazio do sangue no meu corpo).

Sábado, 20:15. Cá estou, trabalhando. Cheguei faz mais ou menos duas horas, pois tinha várias coisas para resolver ao longo do dia (pegar terno na lavanderia, lavar carro, fazer mercantil, procurar uma casa nova, e outros ônus da vida “ei, mãe. Estou morando sozinho”). Já li a parte do processo que é novidade e que vai resultar no prazo. Defini os tópicos da petição. Agora, vem a tortura do escrever. Tudo porque eu me preocupei com o trabalho da equipe. Acho que a responsabilidade pode beirar a burrice.

P.S.: Acho que vou embora. Amanhã eu volto.

SOBRE ESTE BLOG:

Um espaço para refletir, reclamar, questionar, entender, conhecer e, principalmente, isopilar.

ARQUIVOS:




[Powered by Blogger]