O FANTÁSTICO MUNDO DE CHUCK

19.2.03

É MUITO BOM ESTAR CERTO

Por mais teimoso que eu seja, após uma exposição de bons argumentos, sou capaz de reconhecer que minha opinião inicial estava errada. Acho isto uma boa característica e não entendo porque, quando isto ocorre, o vencedor da querela parece não está satisfeito que, após eu ter falado de forma tão incisiva (pode parecer que estou com raiva, mas é só o jeito de falar) e segura, aceite que estava errado.

Ou seja, sei reconhecer erros, mas gosto mesmo é quando estou certo. Hoje, uma discussão que eu travo há cerca de seis anos mostrou que estava certo. Desde a primeira tentativa, desde as várias vezes em que fortalecia meus pais para continuarem acreditando nela, desde quando ela entrou para enfermagem e eu dizia que ela iria se frustrar, desde quando eu brigava com ela para que se acalmasse e depois convencia-a a tentar e a sonhar, eu sempre estava certo.

Confesso que me senti abatido com os desacertos, mas, por alguma injustificada irracional razão, sempre achei que ela deveria continuar tentando e que ainda estava longe de ficar velha para desistir.

Hoje, em um telefonema, ela me prova que eu estava certo, pois ELA PASSOU NO VESTIBULAR DE MEDICINA. O mais legal é que essa não é uma discussão do tipo que um perde e o outro ganha. Eu acertei em tudo que disse, mas o maior acerto foi dela.

Agora eu te digo: ainda é cedo, minha irmã, mal começastes a viver a vida. Este período de tentativas frustradas serviu para reforçar sua vocação e sua garra, te fez mais madura. O fato é que hoje você concretizou o tão almejado passo. Depois, ele será apenas um degrau superado em sua vida, mas, nem por isto, deixará de te marcar e te preparar para ser uma médica tão brilhante quanto o valor de pessoa que você sempre foi.

Pode gritar. Pode berrar. Pode comemorar. Pode chorar. Deixe extravasar sua tão iminente sensibilidade. Afinal, você sempre foi uma adorável emotiva mimada mesmo.

Você continua sendo a bocó, assim como o Luan é o songamonga, mas, hoje, você me deixou orgulhoso. Afinal, além de tudo, eu estava certo.

Parabéns, Dra. Daniele Pimentel Fernandes.

SOBRE ESTE BLOG:

Um espaço para refletir, reclamar, questionar, entender, conhecer e, principalmente, isopilar.

ARQUIVOS:




[Powered by Blogger]