Você reclama de ter sofrido outra decepção amorosa? Acha que sua vida vai acabar, pois foi abandonada? Sente dor, angústia, desespero, apatia, vontade de eliminar tudo de sua mente e recomeçar sem lembrar o que aconteceu? Gostaria de mudar o passado e evitar o presente?
Feliz de você. Pode parecer que agora tudo é tristeza e dor, mas você está vivendo. Você teve esplendidas emoções que, por fatores (não usemos “acidentes”) durante o percurso, agora culminam nessa dor que parece lhe rasgar por dentro. Mas você teve emoções. Você riu, se excitou, sentiu carícias e acariciou. Você amou e foi amada. Lamente, pois acabou.
Sofra. Neste momento é inevitável, então se deixe sofrer, mas jamais caia. Não é o fim. Sempre que pensamos que é o fim, não é. O fim virá quando menos esperarmos. Sempre acharemos que é muito cedo, ou que já passou do tempo, então ele virá.
Aprenda com o sofrimento, absorva-o e prossiga. A vida lhe deu novas lições. Engana-se ao dizer que poderia viver sem elas. Você pode preferir que elas não tivessem lhe sido dadas, mas não pode escolher. A única escolha que poderia fazer era cercear sua vida. Fechar-se para as paixões e os desejos. Esconder-se dos sentimentos e da atração. Mas, parabéns, pois você escolheu viver em toda a plenitude que esta palavra lhe parece possível.
Apostou e, desta vez, perdeu. Perdeu? Hoje, pensa assim. No futuro poderá ver diferente. Não lhe asseguro que a dor passará, ou que um dia olhará para ela como algo de valioso. Isto só você quem poderá responder. E a resposta, você pode negar agora, mas sabe, melhor do que eu, que ela não existe. A única certeza que tem é que deve continuar a viver.