A vida é mais do que você almeja ter
E mais simples do que você tenta entender
Mensagem
Os poucos que já conversaram comigo sobre religião sabem que tenho fé e a certeza de que há um Deus. Mas este não pode ser traduzido por uma simples religião, ele está além do bem ou do mal e além do próprio tempo ou do espaço.
As religiões são criadas por homens e estes são seres finitos. Como tais, não podem captar o infinito que estaria em Deus. Mas elas não deixam de ter seus méritos. Fui criado de forma religiosa, nada de muito intenso que me fizesse achar que era obrigado continuar católico, mas reconheço que alguns bons valores (pelo menos sob a minha ótica) foram fecundados ou regados pelo cristianismo.
Gosto de conversar sobre religião. Essas conversas não são discussões, pelo menos, não para mim. Estou apenas absorvendo as óticas das mais diversas crenças para ampliar os horizontes no meu já relativizado conceito sobre o assunto.
E, por ter essa visão, o Natal, para mim, não significa qualquer evento religioso, pois simplesmente não tenho religião. Reconheço valor em Cristo, assim como em Buda. E, mesmo outros ícones religiosos que pouco conheço devem ter seus méritos, pois algo de bom eles procuraram passar. Não que não tenha havido algo de mal, ou alguma deturpação. Mas algo de bom (entenda bom com certo para aquele que pratica) seus seguidores neles vêem. Então, merecem respeito.
Mas, para mim, o Natal ainda é um momento de felicidade, pois ainda é uma das raras oportunidades em que minha família por parte de mãe se reúne em sua integralidade. Então, acabo desejando Feliz Natal, mas isto é apenas da boca pra fora, pois gostaria mesmo de desejar apenas “Felicidade, nesta noite e no resto de sua vida”
Da mesma forma, vejo o Ano Novo. Para mim é só mais um dia que a gente resolveu comemorar os que passaram e os que virão. "Bom ano novo" para mim só representa um desejo de felicidade.
Então é esta mensagem que queria deixar para vocês: Tenham Felicidade, seja no Natal, no Ano Novo, ou na ressaca do dia seguinte (Ok, reconheço que aí estou querendo forçar a barra, mas tudo é possível).
P.S.: Neste período festivo, pouco escreverei aqui. Este espaço surgiu para servir de meio de contato com meus amigos em Fortaleza. Então, como eu vou está lá, não teria muito sentido escrever. Mas agora este espaço é mais do que isto. Para a alegria de uns e tristeza de outros, aqui escrevo o que bem quero. Então pode ser que eu escreva se assim eu desejar.
Em especial, tenho uma amiga blogueira carioca que, vez ou outra, aqui aparece. Então, vou procurar escrever nem que seja para manter contato com ela.