O FANTÁSTICO MUNDO DE CHUCK

8.11.02

DIALOGO

Homem: A morte me inquieta
Deus: Por que me dizes isso?
Homem: Tenho medo de para onde irei
Deus: Mas se acreditas na minha existência, conversando comigo, por que temes teu destino?
Homem: Sei lá. Pode ser que esse negócio de inferno exista
Deus: Eu estou acima disto, acima da disputa entre o bem e o mal
Homem: Sei que no geral fui boa pessoa
Deus: Sim. Talvez, só devesse ter feito mais pelos outros ao invés de só se preocupar.
Homem: Mas cometi alguns pecados.
Deus: Este é conceito criado por igrejas, as quais apenas tentam expressar uma parte do que eu sou. Mas, digamos que você cometeu alguns erros.
Homem: Como eu faço para me redimir?
Deus: Primeiro para de pensar como se a vida fosse uma balança. Nada do tipo: “posso fazer isto errado e depois eu faço alguma boa ação, ou me confesso”. Se achas errado, mesmo que seja algo que eu não condene, por que o fazes? Segundo, procure seguir seus princípios, tente ser correto e fazer o que acha certo, não só pensar nisto. Erros serão cometidos, não os criei perfeitos. Aceite e reconheça seus erros e procure não repeti-los. Vocês são os únicos a quem dei o direito de escolha. Usem-no de forma correta.
Homem: Já sei. Vou rezar quinze Ave-Marias e dez Pai-Nossos.
Deus: Não é isto. No seu caso, em definitivo, não é isso. De que adianta tanta reza? Por que você não pega essas orações e tenta entender pelo menos uma parte do que elas dizem? Vocês não entendem que os erros podem ser perdoados? Não percebem que o inferno é criado por vocês mesmo, com seus temores, seus conceitos deturpados do que seria errado? O conceito de bem ou mal está em vocês. Parem de esperar meu julgamento. Dele vocês não entenderão até a hora em que ocorra. Julguem-se. E busquem FAZER o que os homens e, principalmente, você julga correto.

Não sei porque falo. Não devo me fazer ouvir. Criei-os livres. Só o que posso fazer é montar o cenário, dar as dicas e deixar que decidam. Vai, continuas rezando, mas podia pelo menos prestar atenção na reza e não no jogo de futebol. Aliás, que jogão.

SOBRE ESTE BLOG:

Um espaço para refletir, reclamar, questionar, entender, conhecer e, principalmente, isopilar.

ARQUIVOS:




[Powered by Blogger]